domingo, 9 de dezembro de 2007

CALENDÁRIO PERMANENTE


O dia mais feliz de minha vida vai começar agora.

É quando permitirei que o sol invada meus porões sombrios e afaste de mim toda amargura e toda culpa.

Deixarei que sua luz expulse dos cantos e dos tapetes a sujeira e o pó onde acumulei mágoa e ressentimento.

Recolherei as mentiras espalhadas e apagarei do chão as marcas das tantas vezes em que fui pequeno e covarde comigo mesmo.
Terei compaixão por ser assim, humano e errado, mas perdoarei a mim mesmo.

Abrirei o armário da memória e dele retirarei antigas cartas de amor. Rasgarei fotografias que me mostram triste e esquecerei tudo que fiz por obrigação ou dever. Haverá espaço largo para as boas lembranças do que ainda virá. Para novas cartas de amor, talvez até mais ridículas. Para fotos com sorrisos sinceros. E guardarei apenas recordações da certeza de ser livre.
Só a verdade caberá em mim.

E no ar que esteva bolorento, antes repleto de desesperanças e angústias, flutuarão agora aromas silvestres de flores. Abrirei as janelas para que o cheiro de terra molhada invada meus pulmões cansados.
Lá fará morada o assombro de acreditar na vida.

Destrancarei todas as portas que, fingindo proteger, me prendem ao que passou.
Sairei à rua de peito aberto e sentirei que todo lugar é minha casa. Cruzarei no meu caminho com homens e mulheres desconhecidos. Nos rostos onde havia temor e desconfiança, encontrarei amigos leais. E o meu olho acenderá seus olhares, como isqueiros. Queimando o mesmo calor. Então, cicatrizará em mim a solidão e o desamor.

Vou sentir o coração brilhar de novo, um colorido néon. Um coração bailarino dará voltas no peito. E vai brincar dentro de mim, com a alegria de criança num carrossel iluminado.

Como uma mãe dá luz a um filho, lançarei sementes de perdão e paz pelos caminhos que passar. Minhas mãos nuas vão colher o fruto doce dos sonhos realizados, a suculenta felicidade.
Viverei a abundância.
Enfrentarei toda perda, desilusão e dor que vier, pois olharei para cima e verei muito mais que as estrelas. Por trás das nuvens carregadas está o azul calmo que me protege.

A vida é a partir de hoje. Meu primeiro dia começou.

Nunca mais as horas correrão rápido, o ano acabará na metade. Dezembro não será o último mês. Passado e futuro não importam mais, pois a beleza é este exato momento.

Comemorarei as mudanças de estações e os aniversários, com a certeza de estar no melhor da vida.

Cada instante será intenso, como o sabor de um brigadeiro, uma taça de vinho, a espera por quem se ama.

A todo instante direi obrigado.

Farei de cada dia um calendário permanente, onde tudo continua e nunca se repete. Tudo é começo. Cada dia será melhor e mais belo, simplesmente por estar VIVO !

Um comentário:

Pedro Ivo disse...

Menino: Encantado e emocionado com os textos.Todos três. Este, é belíssimo. Como poucos. De quem são? TEUS? Pedro Ivo